Veículos do Grupo PSA vão falar com os ocupantes dentro de dois anos

  • Redação Autoportal
Novo Peugeot 508 Fastback
Novo Peugeot 508 Fastback

O Grupo francês PSA, proprietário das marcas Peugeot, Citroen, DS e Opel, acaba de celebrar uma parceria estratégica com a SoundHound Inc., uma start-up de Silicon Valley nos Estados Unidos, líder em tecnologias de inteligência artificial e de reconhecimento vocal em linguagem natural, destinada à sua próxima geração de veículos

A PSA quer assim dotar todos os seus automóveis no futuro de uma maior capacidade de comunicação com os seus ocupantes. Esta nova geração de assistência vocal permitirá aos clientes das marcas da PSA dialogar naturalmente com os seus veículos.

O assistente pessoal pode, por si próprio, encontrar um restaurante, abordando vários critérios (por exemplo, se está aberto a um domingo à noite), ativar as funções do automóvel ou ainda iniciar serviços conectados. Um único comando de voz será capaz de regular simultaneamente a temperatura, a ventilação e a orientação do sistema de ar condicionado.

Dentro de dois anos, o Grupo PSA lançará a melhor experiência do mercado no domínio da conversação, permitindo aos utilizadores uma ainda maior fluidez e velocidade de interação. Decorrente da sua facilidade de utilização, este assistente vocal irá facilitar a vida dos utilizadores a bordo das suas viaturas e contribuir para uma maior segurança.

A SoundHound Inc tem vindo a desenvolver uma nova tecnologia, a “Deep Meaning Understanding”, uma solução que, segundo revelou a PSA em comunicado, é a única capaz de responder, instantaneamente, a múltiplas perguntas colocadas numa mesma frase, tal como faria um ser humano.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais