Nova técnica de roubo de veículos chegou a Inglaterra

Polícia britânica revela nova técnica de roubo de carros
Polícia britânica revela nova técnica de roubo de carros. Imagens captadas por sistema de vídeo-vigilância
partilha

Parece haver uma nova e sofisticada técnica para roubar automóveis que envolve o desbloquear do veículo com recurso a tecnologia wireless.

Segundo a polícia de West Midlands, Inglaterra, que divulgou imagens de um roubo de um Mercedes através do sistema de vigilância da casa do proprietário do veículo, o criminoso nem precisa da chave.

No vídeo é possível ver toda a ação. Dois homens com cara tapada saem de um carro e com recurso a uma caixa de transmissão, captam o sinal da chave do Mercedes, que depois transferem para uma segunda caixa junto ao veículo. O alarme do Mercedes é desligado e o fecho central desbloqueado.

Este caso remonta a 24 de setembro, mas a polícia britânica deixa o alerta.

 "Para se protegerem deste tipo de roubo, os proprietários podem usar um bloqueio de direção adicional”, explicou o agente Mark Silvester.

"Vale sempre a pena falar com o revendedor do veículo e garantir que o carro tem o software de segurança atualizado”, concluiu.

Não se sabe ainda se esta técnica já chegou a Portugal, no entanto, todo o cuidado é pouco. Um bloqueador de direção pode ser uma mais-valia e complica as contas aos criminosos.

 

Comentários

Veja mais