Porsche confirma Taycan com 600 cv

  • Redação Autoportal
Porsche Taycan

A Porsche revelou agora que o seu primeiro carro totalmente eléctrico, o Taycan, manterá as especificações técnicas do protótipo, Mission E. Desta forma, o novo Porsche vai contar com dois motores eléctricos síncronos (um associado ao eixo dianteiro e outro ao eixo traseiro) que, combinados, vão debitar 600 cv (440 kW) de potência.

Com lançamento previsto para o próximo ano, o Taycan vai permitir acelerar dos 0-100 km/h em menos de 3.5 segundos e dos 0-200 km/h em menos de 12 segundos. 

Segundo a Porsche, o sistema eléctrico do Taycan será alimentado por uma bateria de iões de lítio de alta voltagem que vai permitir uma autonomia de mais de 500 km. A marca germânica anuncia ainda que é possível recarregar o Taycan até 80% da sua capacidade em apenas 15 minutos.

O Porsche Taycan continua um programa de testes exaustivo e a empresa germânica revelou que enviou 21 protótipos e 60 funcionários para a África do Sul com o objetivo de testar o Taycan em temperaturas de cerca de 40.°C. Durante essa viagem, a equipa registou aproximadamente 40.000 km nos protótipos.

(DE): Mission E: Performance-Konzept from Porsche AG on Vimeo.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais