Porsche anuncia sistema para estacionar o carro a partir do telemóvel

  • Redação Autoportal
Porsche Remote Park Assist
Porsche Remote Park Assist

“Como por magia” é assim que a Porsche define a tecnologia que está a desenvolver e que permite estacionar Porsche Cayenne sem estar no interior o veículo.

O Remote Park Assist é segundo a marca é um importante aliada do estacionamento em estacionamentos fechados que não permitem muito espaço para a abertura das portas e onde todo o processo de estacionamento pode ser controlado pelo smartphone.

Após o sistema localizar o lugar, seja ele do lado esquerdo ou direito, em paralelo ou de marcha atrás, o condutor só tem de carregar no botão “OK” e observar a manobra a ser feita automaticamente.

O processo até parece ser simples, mas a Porsche fez saber que o sistema utiliza processadores de alta tecnologia na unidade central de controlo de assistência ao condutor. Estes avaliam dados de doze sensores em tempo real. O Remote Park Assist com Surround View usa quatro câmaras individuais para uma visão de 360 ​​graus que contribui para estacionar e manobrar o veículo.

Para além disso este novo sistema da Porsche deteta igualmente obstáculos peões, interrompendo ou ajustando automaticamente a manobra. O processo pode ser interrompido pelo condutor a qualquer altura. 

Comentários

Veja mais