Novo Opel Corsa GSi já tem preço

Já chegou o novo Opel Corsa GSi

Depois do Opel Insignia, o Corsa é o segundo modelo GSi na oferta da marca de Rüsselsheim, destacando-se com um chassis OPC extremamente preciso que garante dinâmica referencial em estrada e distâncias de travagem curtas.

O Corsa GSi está equipado com um motor 1.4 Turbo da Opel que debita 150 cv de potência e 220 Nm de binário máximo constante entre as 3000 e as 4500 rpm.

Para esta versão GSi, os engenheiros da Opel criaram novas afinações que garantem melhor capacidade de resposta. Com caixa manual de seis velocidades de relações curtas, tornando o Corsa GSi muito eficaz e divertido de conduzir em estradas sinuosas.

A dinâmica de precisão do novo Corsa GSi é acompanhada de elementos de carroçaria específicos, nomeadamente o para-choques com grande entradas de ar, o capô do motor exclusivo, um ‘spoiler’ traseiro e saias laterais. À frente, a grande grelha adota textura de ninho de abelha, com o logótipo da Opel em destaque.

As capas dos espelhos retrovisores exteriores imitam carbono e destacam-se no conjunto. Na secção traseira assumem protagonismo o generoso ‘spoiler’ traseiro colocado no topo da tampa da bagageira e a saída de escape cromada. No habitáculo, o ambiente desportivo é realçado pelo volante e punho da alavanca da caixa, ambos específicos desta versão, bem como pelos pedais com capas de alumínio.

O ‘hot hatch’ da Opel é rápido em aceleração - zero a 100 km/h em apenas 8,9 segundos - e em recuperação de velocidade - 80 a 120 km/h, em quinta velocidade, em apenas 9,9 segundos. A velocidade máxima é de 207 km/h. 

O desportivo da gama Corsa já está disponível em Portugal e é proposto ao preço de 22.610 euros. 

Comentários

Veja mais