Mégane R.S.: a terceira geração do icónico modelo da Renault

Chegou a terceira versão do Mégane

A terceira geração do carro que se tornou um ícone da marca é mais potente, apresenta uma potência de 280 cavalos e combina um design orientado para o desempenho com um perfil desportivo.

O novo motor turbo comprimido de injeção direta e o bloco de quatro cilindros, de 1.8 litros de cilindrada, colocam este carro no topo da categoria.

O Mégane R.S. vem com o sistema de quatro rodas direcionais 4CONTROL, o que acontece pela primeira vez, atribuindo ao carro uma grande estabilidade no que diz respeito a curvas apertadas, sobretudo em alta velocidade.

A performance é o principal fator que leva os nossos clientes a comprarem um MÉGANE R.S. e a terceira geração vai ainda mais além no prazer de condução e performances”, diz Patrice Rati, o diretor geral da marca.

O veículo está equipado com MULTI-SENSE, um sistema que permite cinco modos de condução: Comfort, Normal, Sport, Race e Personalizado.

Em termos de novidades na marca, este é o primeiro modelo de produção em série a trazer o novo logo da Renault Sport. É um carro com marcas desportivas, mantendo a elegância. É também novidade a adaptação de dois tipo de transmissão. Contém a manual, de seis velocidades, e a automática de dupla embraiagem.

Destaque ainda para o modo Expert que permite filmar as viagens para mais tarde serem revistas e até partilhadas nas redes sociais.

No interior, carbono é o tom marcante, bancos desportivos com encostos para a cabeça e pespontos encarnados, conferindo um ambiente desportivo para o condutor.

Mas não são apenas estes os detalhes herdados da condução desportiva: o design do Mégana R.S. é marcado também por um difusor traseiro, lâmina frontal ao estilo Fórmula 1 e grelha redesenhada pelo segmento desportivo da marca.

É um modelo mais largo, com novos bancos e jantes de 18 e 19 polegadas. A iluminação R.S. Vision também está disponível no carro.

Um dos critérios diferenciadores deste modelo é a suspensão com batentes hidráulicos de compressão inspirados no rali.

O carro contém uma solução técnica que veio melhorar a precisão de condução, a tração e a velocidade estabilizadas em curvas: um eixo dianteiro com pivot independente.

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