Novo BMW Série 3 conclui testes de dinamica em Nürburgring

  • Redação Autoportal
V?DEO: Novo BMW Série 3 mostra-se em Nürburgring

A BMW revelou agora que o novo Série 3 Sedan já concluiu os testes de dinâmica realizados no exigente circuito germânico de Nürburgring Nordschleife, de forma a avaliar o sistema de suspensão e a capacidade de travagem.

O programa de testes serviu para recolher dados sobre diversos parâmetros do novo Série 3, nomeadamente as alterações introduzidas a nível de suspensão, direção e travões, tudo com o objetivo de otimizar o conforto e o desempenho dinâmico, permitindo que este novo Sedan desportivo venha a ser uma referência entre as berlinas desportivas.

Entre as novidades apresentadas no novo BMW Série 3 Sedan conta-se um centro de gravidade mais baixo em 10mm em relação à anterior geração, uma redução de peso em 55 Kg, para além dos níveis de rigidez da carroçaria e dos suportes da suspensão que foram melhorados.

A BMW revelou ainda que a tecnologia que integra o sistema de suspensão do novo Série 3 Sedan permite que os amortecedores sigam o curso das molas, o que minimiza as vibrações. Este sistema integra o equipamento de série da nova geração do Série 3 e também faz parte do pacote desportivo ‘M’, que se distingue por um rebaixamento de 10mm, pelas jantes de 18” e pelos pneus mistos.

Em matéria de motorizações uma característica particularmente marcante é um motor a gasolina de 4 cilindros completamente revisto, que segundo a BMW é o “mais potente motor de 4 cilindros montado num modelo de produção de série”. No entanto, seus valores de consumo de combustível ainda estão cerca de 5% abaixo do modelo anterior, contribuindo para isso a caixa automática Steptronic de 8 velocidades. 

Novo BMW Série 3 Sedan

Comentários

Veja mais