Não sabe o nome da música? A SEAT ajuda-o

App Shazam integrado no sistema de infotainment da SEAT
App Shazam integrado no sistema de infotainment da SEAT

No Mobile World Congress, que arranca oficialmente esta segunda-feira em Barcelona, ​​a SEAT anunciou um acordo com a Shazam, a popular aplicação para smartphone que identifica as músicas que o utilizador está ao ouvir. A integração no sistema de infotainment do carro permitirá a utilização da app em segurança, mantendo suas mãos no volante e seus olhos na estrada.

“Para os amantes da música, o reconhecimento dos temas vai estar a um click de distância. A integração do Shazam vai permitir-nos continuar a avançar no objetivo de garantir a maior segurança aos nossos clientes e a perseguir a meta de zero acidentes na estrada”, garantiu Luca de Meo., presidente da SEAT.

“Estarmos presentes no MWC não só nos permite mostrar os nossos últimos avanços tecnológicos, como também aproveitar a oportunidade de nos ligarmos e aprendermos com outras empresas referenciais no setor para tornarmos realidade os cenários futuros”, refutou.

A integração do Shazam chega à SEAT depois do serviço de música em streaming, Spotify; do serviço de navegação Waze e da Alexa, a assistente de voz da Amazon.

Mais conectividade no futuro

A SEAT também oficializou em conferência de imprensa a sua intenção de envolver-se num dos projetos mais importantes previstos para a cidade de Barcelona: converter-se na capital da tecnologia 5G. A iniciativa, promovida pela Comunidade da Catalunha, prefeitura de Barcelona e o Mobile World Capital, entre outros, pretende transformar a Cidade Condado num laboratório europeu de 5G.

O objetivo da marca ao participar neste projeto é o de trabalhar, conjuntamente com os acionistas, no desenvolvimento da tecnologia 5G num protótipo de um automóvel conectado que será testado durante o próximo ano na Cidade Condado.

“Queremos que Barcelona seja o lugar onde se desenvolverão estas iniciativas antes de qualquer outro lugar, já que é a 5ª cidade europeia mais inovadora e a 13ª do mundo, e nós estamos aqui para impulsionar esse processo. Também demos início a acordos de colaboração com a Telefónica para estudar as vantagens da tecnologia 5G na conectividade automóvel”, partilhou de Meo.

Comentários

Veja mais