Skoda cria versão blindada da carrinha Superb

  • Redação Autoportal
Carrinha Skoda Superb já tem versão blindada

A Skoda apresentou o primeiro carro blindado da marca. A carrinha Superb blindada é o resultado de um trabalho de três anos entre a Skoda UK e uma empresa local de conversão de veículos.

O Superb Estate resistente a tiros e explosões tem por base o modelo de produção da Skoda com o motor de 2.0 litros TDI de 187 cv de potência sendo também idêntico no aspeto exterior e mantendo os cinco lugares.

Mas a blindagem torna tudo diferente numa composição de aço reforçado e vidro à prova de bala tornado este Superb resistente a disparos de munições de vários calibres, a explosões ou projeção de estilhaços.

Várias características da conversão permanecem em segredo por razões de segurança, mas é revelado que a suspensão o sistema de travagem foram melhorados para lidar com o peso adicional do carro pensando na condução a alta velocidade.

Além das funcionalidades à disposição do condutor ou das luzes e sirenes de emergência incorporadas, esta carrinha Superb blindada dispões também de rodas especiais que permitem continuar a circular até um local seguro se algum pneu for furado.

Com uma garantia de três anos, a carrinha Skoda Superb blindada tem um preço de venda no Reino Unido na ordem das 168 mil libras (cerca de 192 mil euro).

Comentários

Veja mais