Vídeo: McLaren dá nome ao Hiper-GT de 1,8 milhões que já estava esgotado

  • Redação Autoportal
McLaren Speedtail
McLaren Speedtail

A McLaren anunciou nesta terça-feira o nome do próximo exemplar da Série Ultimate: vai chamar-se McLaren Speedtail. E o que a fabricante de Woking revelou ainda é que todos os compradores das 106 unidades que serão feitas também só agora conheceram o nome do que ficou esgotado logo em pré-reserva.

Conhecido até hoje apenas como BP23, aquele que a McLaren chama de “primeiro Hiper-GT do mundo” atingirá a velocidade máxima mais alta” conseguida por “qualquer Mclaren até agora” prometendo “a capacidade para exceder as 243 mph [cerca de 391 km/h] do McLaren F1 de estrada”.

A fabricante britânica anunciou também que fará uma apresentação pública do novo Speedtail, mas, ressalva que, a esse respeito, os 106 clientes que reservaram o carro de 1,6 milhões de libras (cerca de 1,8 milhões de euros), antes de impostos, serão convidados para ver o carro que vão comprar antes do resto do mundo...

A McLaren acrescenta que o Speedtail “será tanto o mais rápido de sempre (em linha reta) como o mais luxuoso” da marca voltando a fazer um carro com um cokpit de três lugares com a posição de condução no centro, “na mesma disposição do F1”, e com um motor híbrido a gasolina e elétrico.

Pelo vídeo apresentado, pode esperar-se para daqui a uns meses novas revelações a acrescentar às formas sugeridas por uma figura que já se imagina com uma traseira de impro respeito devido ao nome com que se apresentou...

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais