Toyota Supra Concept é um carro de 1,7 milhões

  • Redação Autoportal
Toyota GR Supra Racing Concept em Genebra

O Toyota Supra tem o regresso marcado para 2019. O icónico desportivo da marca japonesa reapareceu neste ano e tudo começou com um modelo que custou 1,7 milhões.

O ressurgimento (oficial) aconteceu no Salão de Genebra [como pode ver na galeria] sob a forma do Toyota GR Supra Racing Concept e o culto sido reavivado com exibições como foi a recente presença em Goodwood ou a passagem pela Austrália.

A presença em Melbourne foi breve, mas foi suficiente para o diretor de assuntos públicos da Toyota na Austrália revelar que o Concept custou à marca cerca de 1,715 euros na (conversão dos dólares locais).

“Quando chega ao Supra, há imenso fãs indefetíveis aqui na Austrália e para culminar é um concept de 2,7 milhões. Faz dele provavelmente o Supra mais caro a andar por aí”, afirmou Brodie Bott ao «Motoring».

O Toyota Supra – como já foi também lançado em Goodwood – regressa ao mercado em 2019 para a sua quinta geração tendo a mesma plataforma do próximo BMW Z4 Roadster. Esperam-se duas motorizações a gasolina – 2.0 litros turbo de quatro cilindros com 261 cv e um 3.0 litros turbo de seis cilindros com 335.

O Supra não volta só à estrada, porém, pois o regresso às pistas também já está previsto para a Nascar também no próximo ano.

Comentários

Veja mais