Lamborghini mostra o coração do Urus

| PC
Lamborghini Urus (reprodução YouTube)
Lamborghini Urus (reprodução YouTube)
partilha

Faltam cerca de três semanas para a Lamborghini apresentar oficialmente o Urus, o SUV da marca de Sant’Agata Bolognese que se anuncia como não apenas como um «Sports Utility Vehicle» como se conhece, mas como o “primeiro” superdesportivo desta categoria.

A marca italiana continua a fazer o pré-lançamento do Urus entre o que já mostra e o que ainda não quer revelar e no último vídeo avançado é-nos dado a ver o coração desta máquina e cujas interrogações continuam por confirmar.

Está-se a falar do motor do Urus [como se pode ver na imagem], que se antecipa ser um 4.0 litros V8 biturbo – em contraste com os habituais V10 e V12 naturalmente aspirados dos carros de Sant’Agata Bolognese.

O novo Urus apresenta-se como um «game changer» [«alterador das regras», numa tradução grosseira] e a marca italiana destaca que a “maior dificuldade foi manter o espírito Lamborghini”, como afirma o diretor chefe de gestão de projeto.

Mas Matteo Ortenzi destaca que essa alteração nas regras diz respeito à “mudança de mentalidade interna” na marca. E aquela está decorrer na “inovadora fábrica 4.0” de Sant’Agata Bolognese.

Já são vários os «4.0» referidos. O próximo «4» será o do quarto dia de dezembro, quando o Lamborghini Urus for mundialmente revelado. Até lá vão ficando os vídeos. O primeiro desses dois foi divulgados também há não muitos dias mostrado o super SUV no seu modo de condução na areia.

Comentários

Veja mais