BMW revela imagens do Vision iNext

  • Redação Autoportal
V?DEO: Vision iNext: o SUV elétrico da BMW que chega em 2021

A BMW estava a trabalhar no seu SUV totalmente eléctrico. Trata-se do Vision iNext, que tem lançamento marcado para 2021

Apesar de todo o segredo que a marca germânica tem colocado neste novo SUV, as imagens do Vision iNext, foram agora parar à Internet e a BMW acabou por revelar oficialmente as imagens do seu novo protótipo elétrico.

O Vision i Next é o primeiro veículo de uma nova linha de modelos exclusivamente elétricos da BMW e nas imagens fica claro a enorme grelha, que ocupa grande parte da frente deste SUV, uma ampla superfície vidrada bem como umas óticas reduzidas.

Este novo BMW transmite instantaneamente seu carácter pioneiro através de formas e superfícies claramente esculpidas. Pinturas marcantes e detalhes sofisticados fortalecem ainda mais essa impressão.

Na parte traseira, o arranjo horizontal das linhas e superfícies cria uma postura ampla e dinâmica. As luzes traseiras estreitas e distintas estendem um longo caminho na extremidade traseira do carro e enfatizam sua aparência. 

No interior sobressai os imensos ecrãs digitais e o volante  tecto panorâmico em vidro a reforçar a luminosidade a bordo. E, segundo a BMW, o iNext na versão definitiva deverá oferecer condução autónoma, pelo menos o que estiver disponível na altura.

Apesar de a BMW não revelar dados sobre a motorização deste elétrico, a versão de produção deverá ter uma autonomia entre os 450 e 700 km, graças à utilização de baterias com capacidade entre 60 e 120 kWh. 

O Vision iNext vai contar inicialmente com funções de condução autónoma de nível 3, e mais tarde  vai apresentar uma opção totalmente autónoma, ou seja, de nível 5.

A BMW confirmou ainda que antes da chegada ao mercado do Vision iNext, outros três modelos totalmente elétricos vão ser apresentados. 

O primeiro será o Mini BEV (de Battery Electric Vehicle), que vai contar com uma  carroçaria de três portas e que a marca germânica quer fazer chegar ao mercado no próximo ano.

O Mini BEX será seguido do  BMW iX3, previsto para 2020 e do i4, uma berlina com base no protótipo iVision Dynamics.

 

Conheça o futuro SUV elétrico da BMW

Comentários

Veja mais