Ford cria equipa específica para travar «guerra dos elétricos»

Ford autónomo entrega piza da Domino's
Ford autónomo entrega piza da Domino's

Chama-se “Team Edison” e é uma divisão criada pela marca norte-americana para acelerar o processo de desenvolvimento de carros totalmente elétricos, depois de algumas tentativas falhadas no passado.

Atualmente, a Ford oferece carros híbridos, mas ainda não tem veículos à venda no mercado da mobilidade puramente elétrica.

A Ford Motor Company tem tido reuniões com os acionistas e foi criada, nesse sentido, uma equipa – a Team Edison – preparada para acelerar o processo de produção e minimizar o terreno perdido para a concorrência no que diz respeito aos carros elétricos.

O que é importante é haver foco na equipa para pensar grande, mexer-se rápido e de uma forma muito ágil”, disse à Forbes Sherif Marakby, vice-presidente para a eletrificação e carros autónomos.

A equipa, cujo líder é Ted Cannis, estará no Michigan, Estados Unidos, tal como a marca, mas trabalhará com outros elementos da Ford tanto na Asia como na Europa para criarem o carro 100 por cento livre de combustíveis.

O projeto vai ter um investimento de quase 4 mil milhões de euros em cinco anos e esta equipa pretende “focar-se e fazer crescer a oferta no mercado elétrico e criar carros elétricos que vençam”, concluiu Marakby.

Comentários

Veja mais