Toyota revela a nova Corolla Touring Sports 2019

  • Redação Autoportal
Toyota mostra a nova Corolla Touring Sports 2019

A Toyota prepara-se para apresentar no Salão de Paris, já em outubro, a nova carrinha Corolla Touring Sports 2019, uma carrinha com um design dinâmico e claramente pensada para o mercado europeu.

Refletindo o foco contínuo da marca na tecnologia híbrida, a Corolla Touring Sports vai oferecer aos clientes apenas um motor convencional - uma unidade turbo a gasolina de 116 litros e 116 cv - e uma opção de 122 cv, 1.8 litros ou 180 cv, motorizações híbridas de 2.0 litros. Esta última é uma proposta única neste segmento, já que nenhum outra motorização convencional oferece a mesma combinação de desempenho e baixas emissões.

A motorização eletrificada de 1,8 litro significa tecnologia híbrida silenciosa, intuitiva e auto-recarregável, com baixos custos operacionais.  

Oferecendo aos clientes os mesmos benefícios, o sistema híbrido com o bloco 2.0 litros tira o máximo proveito do conforto, e prazer de condução adicionais, inerentes da TNGA (Toyota New Global Arquitecture) - a nova plataforma global da Toyota.

Estas nova carrinha Corolla apresenta um comprovado sistema de suspensão dianteira MacPherson, um novo arranjo de suspensão traseira multilink, nova tecnologia de válvula de amortecedor e, pela primeira vez, a disponibilidade de suspensão variável adaptativa (AVS).

O comportamento dinâmico e a agilidade desta nova Corolla Touring Sports beneficoa da redução da altura da posição do motor, bem como da colocação dos bancos e de uma localização da bateria híbrida sob os bancos traseiros. Em combinação, estas medidas permitem que a Corolla Touring Sports tenha um centro de gravidade mais baixo.

Nas versões mais equipadas, a nova Corolla, vai contar com um leque de equipamento bastante abrangente onde se destaca o mostrador 3-D Head-Up Display, sistema de audio da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou sistema multimédia tatil Toyota Touch Multimedia System.

A nova Touring Sports foi desenhado na Europa no Centro de Design em Zaventem e beneficiando da adoção da plataforma TNGA, e por isso a nova Corolla Touring Sports não é mais apenas uma variação do hatchback, mas sim um modelo distinto.

Esta nova carrinha tem uma distância entre eixos de 2700 mm e um espaço mais amplo para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros e um generoso espaço de carga de 598 litros, com várias soluções para a acomodação prática e conveniente de bagagem.

A Corolla Touring Sports conta um perfil desportivo que é reforçado pelos largos arcos das rodas, com formas arredondadas que permite o posicionamento das rodas mais para fora, para enfatizar a maior largura das vias e o centro de gravidade mais baixo da nova carrinha Corolla.

No interior a Corolla Touring Sports um ambiente espaçoso e moderno, no qual novas combinações de texturas, cores e acabamentos oferecem os mais elevados níveis de qualidade visual e tátil.

Comentários

Veja mais