Vendas de híbridos da Toyota na Europa continuam a crescer

  • Redação Autoportal
Toyota C-HR
Toyota C-HR

A Toyota Motor Europa (TME) registou nos primeiros 6 meses de 2018, a venda de 560 mil viaturas das marcas Toyota e Lexus, verificando-se um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2016, aumentando a quota de mercado para 5,0%.

A venda de viaturas eletrificadas com a tecnologia híbrida registou um aumento de 23%, registando 257.000 unidades vendidas na Europa só na primeira metade do ano e face ao mesmo período de 2017. Com um peso substancial, as viaturas híbridas representam já 46% das vendas totais da Toyota Motor Europa e 58% das vendas totais na Europa Ocidental.

Já as Lexus registou um crescimento de 7% e contribuiu para o sucesso da tecnologia híbrida com 62% das vendas totais, sendo que a Europa Ocidental tem um peso substancial na venda de viaturas híbridas desta marca, registando 99% das vendas com motorizações híbridas.

O lançamento, bem-sucedido, do Toyota C-HR liderou o caminho para o início de 2018, com cerca de 85% dos clientes deste crossover da Toyota a optarem pela versão híbrida.

Este forte desempenho do primeiro semestre relativamente à venda de viaturas foi também suportado pelo Toyota Yaris Híbrido, pelo Auris Híbrido e RAV4 Híbrido, que registaram todos o maior aumento das vendas de sempre.

Comentários

Veja mais