Nissan LEAF é o elétrico mais vendido na Europa no primeiro semestre

  • Redação Autoportal
Nissan LEAF
Nissan LEAF

O novo Nissan LEAF é o automóvel elétrico mais vendido na Europa no primeiro semestre deste ano, numa altura em que as vendas de automóveis de zero emissões registam um forte crescimento nesta região.

Mais de 18.000 novos Nissan LEAF foram registados na Europa entre janeiro e junho. Os clientes europeus colocaram até agora mais de 37 mil encomendas do novo Nissan LEAF, desde a introdução do modelo no mercado europeu, em outubro de 2017.

O novo Nissan LEAF oferece a entusiasmante aceleração e o desempenho ambiental de um grupo motopropulsor totalmente elétrico acrescidos de um estilo exterior dinâmico e avançadas tecnologias, como o e-Pedal e as funcionalidades de condução autónoma ProPILOT e ProPILOT Park. A bateria de 40kWh do novo Nissan LEAF oferece uma autonomia de condução de 270 quilómetros em ciclo combinado, segundo a nova norma europeia de emissões e consumos, WLTP.

Este automóvel 100% elétrico venceu numerosos galardões pelo seu desempenho e tecnologias de vanguarda, nomeadamente o galardão "Automóvel Ambiental Mundial do Ano 2018" no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque e recebeu a classificação de segurança de 5 estrelas quer pelo Programa Europeu de Avaliação de Automóveis Novos (Euro NCAP) quer pelo Programa de Avaliação de Novas Viaturas do Japão (JNCAP).

A forte procura pelo novo Nissan LEAF nos primeiros seis meses deste ano reforçou o seu estatuto enquanto automóvel elétrico mais vendido no planeta, com mais de 340.000 vendas a nível global desde o lançamento do primeiro LEAF em 2010. Recentemente a Nissan entregou o Nissan LEAF n.º 100.000 a um cliente europeu.

Comentários

Veja mais