Volkswagen arruma Carocha na gaveta

Volkswagen Beetle
Volkswagen Beetle

O Carocha vai ser descontinuado. A Volkswagen decidiu não fazer nenhuma reedição da atual geração do Beetle, que chega ao fim daqui a dois anos. A garantia foi dada por Frank Welsch no Salão de Genebra.

"Duas ou três gerações são suficientes (...) não podemos ter um novo Beetle", explicou o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã à britânica Autocar.

O VW Beetle fica assim em stand-by, para a Volkswagen focar-se noutro modelo icónico: a carrinha “pão de forma” que deverá ganhar uma nova vida (100% elétrica) em 2020.

O famoso furgão vai regressar em breve às linhas de produção da marca alemã, mas com uma nova identidade. Mais atual e com contornos futuristas, o modelo adotará as linhas do concept Volkswagen I.D. Buzz que foi apresentado no Salão de Genebra em 2017.

O I.D. Buzz mantém a filosofia da tradicional da "pão de forma" (ou combi). Tem dois motores elétricos com 374 cv de potência. No que toca a autonomia, o pacote de baterias de 111kWh permite fazer até 600km com um único carregamento.

Além disso, a Volkswagen vai concentrar-se num outro projeto: o T-Roc cabriolet. A nova variante do SUV construído na fábrica Autoeuropa terá, no entanto, origem 100% germânica com a sua construção feita em Osnabruck, Alemanha.

 

Comentários

Veja mais