Novidades

Alemanha está pronta para apreender veículos do Grupo VW não atualizados

Veículos com motores diesel que não tenham sido sujeitos à obrigatória atualização do software podem ser apreendidos
Texto
Volkswagen
Volkswagen

A autoridade rodoviária da Alemanha anunciou agora que pode vir a apreender todos os veículos do Grupo Volkswagen que continuam a circular nas estradas germânicas e que ainda não foram sujeitos à obrigatória atualização do software em virtude da manipulação dos testes de emissões de poluentes.

As autoridades alemãs já retiraram a homologação a vários veículos Audi e Volkswagen que circulavam nas cidades de Hamburgo e Munique, com motores turbodiesel da norma Euro 5 e nos quais foi detetado o software que viciava os resultados dos testes, segundo avança a «Automotive News Europe».

A autoridade rodoviária da Alemanha já fez saber que o ‘recall’ para os carros do Grupo Volkswagen afetados pela manipulação de emissões poluentes é obrigatório e que vai apertar o cerco às viaturas que ainda não foram sujeitas à alteração do software.

Recorde-se que as autoridades germânicas aprovaram no inicio de 2016 as alterações efetuadas ao software da Volkswagen destinados a resolver o problema de manipulação dos resultados dos testes de emissões poluentes nos motores turbodisel EA 189 de 1,2, 1,6 e 2,0 litros.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal