Novidades

VW chama 700 mil carros para revisão por risco de curto circuito

Consequências extremas podem levar a que os veículos fiquem queimados por completo
Texto
7.º - VW Tiguan - 129.237 registos
7.º - VW Tiguan - 129.237 registos

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira que vai pedir uma revisão a cerca de 700 mil veículos entre os modelos Tiguan e Touran porque o painel de luz do teto pode provocar curto circuitos em caso de humidade.

Segundo a VW, o problema afeta os veículos da nova geração que foram produzidos até ao passado dia 5 de julho. Só na Alemanha, serão afetados por esta chamada cerca de 50 mil automóveis.

Um curto circuito no painel de luz pode provocar danos no teto e, em caso extremo, poderá levar a que o veículo fique completamente queimado, adianta a publicação especializada «Kfz-Betrieb», citando fontes da empresa, conforme escreve a Lusa.

A Volkswagen está a desenvolver uma solução para o problema que, de acordo com um porta-voz, poderá ser disponibilizada em breve. Apesar da anomalia, a VW considera que os clientes podem continuar a utilizar o seu automóvel se fizerem as reparações necessárias.

Caso apareçam manchas no teto, porém, a marca recomenda a ida à oficina mais próxima. O primeiro sinal de que pode produzir-se um curto circuito é o painel de luz deixar de funcionar; o que pode indicar que a humidade afetou o sistema elétrico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano