Volvo aposta em novas formas de apresentar os seus produtos

  • Redação Autoportal
Volvo V60
Volvo V60

A Volvo Cars anuncia agora que se vai afastar dos eventos tradicionais da indústria automóvel, os salões automóveis, para se concentrar em atividades específicas e diferentes para a apresentação dos seus novos modelos, tecnologias e serviços à imprensa e aos consumidores.

A mudança para uma estratégia de comunicação baseada em objetivos específicos faz parte da ambição da empresa em transformar e reforçar a sua ligação próxima e forte aos seus clientes, pretendendo atingir, a meio da próxima década 5 milhões de contactos diretos.

Os lançamentos mais recentes da marca sueca apontaram nesse sentido tendo a Volvo apresentado, em 2017, o novo XC40 na “Semana de Moda de Milão” e já este ano, a nova carrinha V60 numa residência familiar, em Estocolmo.

Ainda este mês a Volvo Cars vai lançar o novo S60 no dia da inauguração da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, na Carolina do Sul.

O novo Volvo S60 irá completar uma renovação da gama de produto que a empresa iniciou em 2014 com o lançamento do XC90. Desde então a Volvo Cars estabeleceu um recorde de 4 anos consecutivos de crescimento de vendas e lucros.

Como parte da nova estratégia para alcançar novos públicos e de desenvolver os seus próprios eventos, a Volvo Cars decidiu que não vai marcar presença no Salão Internacional de Genebra de 2019.

“A mudança atual na indústria automóvel está a criar novos públicos para a Volvo Cars e novas formas de apresentar os produtos ao mercado. Apresentarmo-nos de forma automática nos eventos tradicionais da indústria já não funciona neste contexto para nós – procuraremos adaptar a nossa forma de comunicar à mensagem, ao timing e à natureza da tecnologia que estamos a apresentar, em cada momento particular. Isto não significa que nunca mais estaremos presentes em salões automóveis. Esperamos que os eventos da indústria, tal como o Salão Internacional de Genebra continuem a evoluir e que seja possível regressar no futuro” referiu  Björn Annwall, vice presidente da Volvo Cars.

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