Oitava geração do Volkswagen Golf já mexe

Planos para o VW Golf 8 em curso
Planos para o VW Golf 8 em curso

A Volkswagen anunciou que o próximo modelo do Volkswagen Golf já está nos planos. Um anúncio feito durante a realização da "Cimeira dos Fornecedores para a Próxima Geração do Golf”, preparando o sucessor do modelo mais vendido da casa de Wolfsburgo.

O modelo ainda está no segredo dos deuses, mas promete roubar atenções ainda antes do dia do lançamento. Haverá certamente apostas sobre o design do automóvel.

Quanto à data de lançamento, a Volkswagen deixa apenas uma estimativa: dentro de “75 semanas”. O que deixa o lançamento oficial previsto para o início do verão do próximo ano.

Em todo o caso, já se sabe qual o objetivo da marca.

"O próximo Volkswagen Golf vai abrir um novo capítulo de conectividade graças às funções de condução autónomas ampliadas", garantiu Karlheinz Hell , diretor do grupo Compact Model Range da VW.

O Volkswagen Golf foi lançado pela primeira vez em 1974 e vendeu mais de 35 milhões de unidades desde então. Para o Golf 8, a Volkswagen anuncia um investimento de 1,8 mil milhões de euros, incluindo o lançamento da futura família I.D, gama elétrica e autónoma da Volkswagen.

Comentários

Veja mais