Moto2: Miguel Oliveira quer ir de férias no 3º lugar do Mundial

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira continua a frisar que poderia ter conseguido melhor do que o quinto lugar em Assen, onde se sentiu em condições para lutar pela vitória. Com vontade de se «redimir» pelo resultado na última prova do Moto2, o piloto português assume que quer sair de Sachsenring no terceiro lugar do Mundial antes de se fazer a paragem do verão.

«Sinto-me com vontade de me redimir de não ter conseguido fazer o que queria em Assen porque senti que pela primeira vez estive realmente em condições de lutar pela vitória e não me senti em desvantagem face aos meus adversários», refere Miguel Oliveira no seu site admitindo ter sido «um pouco frustrante não ter conseguido pelo menos terminar em quarto».

Mas o piloto da KTM sabe que essa redenção terá vários obstáculos: «Vamos para um circuito que é o mais curto da temporada. As corridas são muito longas na Alemanha, com muitas oportunidades para errar por ser um circuito um pouco traiçoeiro que obriga a muito controlo do acelerador nas muitas curvas à esquerda.»

Consciente de que «não vai ser fácil», o português garante que se mantém «otimista» a equipa está «a trabalhar no caminho certo» e as suas perspetivas são as de subir do atual quarto lugar que ocupa no Mundial: «O objetivo é partir para as férias de Verão um pouco mais próximo do terceiro classificado ou mesmo na terceira posição.»

Comentários

Veja mais