Novidades auto na Feira Tecnológica CES 2018

CES 2018 realiza-se em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro
CES 2018 realiza-se em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro

Inteligência artificial, assistentes de voz, conectividade a bordo, telas digitais, etc… As novas tecnologias estão a investir cada vez mais no universo automóvel com promessas (e concretizações) de melhorar a experiência de condução para passageiros e condutor. Entretenimento (música, filmes, videojogos), serviços de entrega, pagamento remoto ... As possibilidades oferecidas por estas novas soluções digitais surgem dia a dia, sem limite para a imaginação.

Um espaço inteiro será dedicado ao veículo conectado no CES 2018, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo. De 9 a 12 de janeiro, um infindável mar de marcas e construtores vão a Las Vegas mostrar as soluções para o futuro. Muitas parcerias também serão anunciadas, como a Renault com Intel

A vanguarda vem da...China

Depois da empresa Faraday Future roubar as atenções no CES 2017 – o carro autónomo FF91 não vai ver a luz do dia – chega a vez da chinesa Byton apresentar a sua própria visão do carro do futuro.

Se a tecnologia é quase perfeita, os carros autónomos também devem alimentar discussões sobre os aspetos relacionados com a lei. Cibersegurança, proteção de dados pessoais, fiabilidade, segurança de passageiros e peões ... Quem é o responsável em caso de colisão? Como combinar veículos "tradicionais" e veículos autónomos no espaço urbano? Algumas respostas serão conhecidas, entre 9 a 12 de janeiro.

Comentários

Veja mais