Vídeo: Porsche Macan enfrenta Stelvio Quadrifoglio e RSQ3 Sportback

Drag race entre três modelos de SUV de alto desempenho
Texto
Drag Race Macan, Stelvio e RSQ3 (Reprodução Youtube Carwow)
Drag Race Macan, Stelvio e RSQ3 (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos modelos de SUV tem o melhor desempenho: se o Porsche Macan, se o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio ou o Audi RSQ3 Sportback.

A equipa do «Carwow» com Mat Watson ao volante do SUV da Porsche, levou os três modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Porsche Macan conta com um motor V6 turbo de 2.9 litros e capaz de debitar 440 cv potência de 550 Nm para os 2.020 kg de peso. Já o Stelvio Quadrifoglio está equipado com um bloco idêntico ao do Porsche, um V6 de 2.9 litros, mas apresenta uma potência de 510 cv, um binário de 610 Nm e um peso de 1.830 kg.

Por seu lado o Audi RSQ3 Sportback conta com um de motor 2.5 litros de cinco cilindros turbo, que debita uma potência de 400 cv, um binário de 480 Nm e é o mais leve dos três modelos de SUV com 1.700 kg.

Resta saber se a diferença de peso permite ao SUV da Audi bater a concorrência.

Como se viu, o Posche e o Alfa revelaram um comportamento muito idêntico na drag race do ¼ de milha, onde registaram o mesmo tempo, 12,0 segundos batendo Audi.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o Stelvio Quadrifoglio bateu a concorrência de forma clara, com o Macan a ser segundo na frente do RSQ3 Sportback.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, o resultado não sofreu alteração já que o SUV da Alfa voltou a mostrar toda a sua potência, com o Porsche a ser segundo e o Audi a dar maior luta, mas a terminar na terceira posição

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o Porsche Macan sendo seguido pelo Audi RSQ3 Sportback e pelo Stelvio Quadrifoglio.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos