Vídeo: alce atropela carro e depois vai-se embora

Há perigos na estrada que surgem quando menos se espera
Texto
Alce atropela carro (reprodução YouTube)
Alce atropela carro (reprodução YouTube)

Um dos perigos com os quais os condutores têm de ter especial cuidado nas estradas rurais é a presença de animais e este episódio mostra como um ‘encontro imediato’ com um alce pode ter consequências danosas.

Fala-se em consequências materiais, pois, a partilha do vídeo decorre da confirmação visual nas imagens de que os danos não ultrapassaram o susto para os animais envolvidos – racionais ou irracionais...

Dentro de toda a racionalidade que a condução impõe, há situações que são inesperadas e que, como neste caso, só podem ter como resposta uma reação instintiva independentemente de toda a concentração com que se vá.

Para quem ia ao volante do veículo que filmou o acidente, a última parte, acabou por não acontecer.

Este veículo circulava numa estrada bem ladeada por jardins e campos e, para além do trânsito a que sempre se tem de ter atenção, o efeito ‘sol e sombra’ provocado pela existência, a espaços, de árvores era outro dos fatores a ter em conta nesta viagem.

O que a razão não previu foi a tal presença inesperada de animais nas imediações. E quando um alce, vindo da esquerda, atravessa a estrada, a incapacidade para reagir ao inesperado com a mesma velocidade do galope resultou num forte embate entre animal e máquina.

No rescaldo do acidente, vê-se que o alce saiu sem ferimentos que o impossibilitassem de se levantar de seguida e seguir o seu caminho para lá da estrada deixando quem estava no veiculo a recuperar fôlego de um susto antes de ver os estragos no veículo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano