Vídeo: Audi RS6 Avant defronta o RS7 Sportback

Drag race entre dois modelos musculados da Audi com motor V8 para apurar qual tem o melhor desempenho
Texto
Audi RS6 Avant vs RS7 Sportback (Reprodução Youtube Carwow)
Audi RS6 Avant vs RS7 Sportback (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos dois modelos da Audi tem o melhor desempenho: se o Audi RS6 Avant, ou o seu irmão RS7 Sportback.

Num primeiro olhar, até parece que os dois modelos da marca germanica são idênticos, mas a equipa da «Carwow», com Mat Watson ao volante do RS6 Avant, levou os dois Audi para a pista, de forma a saber qual a diferença entre eles num duelo envolvendo uma 'drag race', uma corrida lançada e uma prova de travagem.

Os dois modelos da Audi contam com a mesma motorização, um bloco V8 de 4.0 litros com 591 cv de potência, uma transmissão automática de 8 velocidades e estão dotados do sistema quattro AWD.

A Audi RS6 Avant, uma carrinha musculada apresenta um peso de 2.075 kg, enquanto o RS7 Sportback conta com um peso de 2.065 kg, ou seja, menos 10 kg que o seu opositor.

Resta saber se a diferença de peso a favor do RS7 Sportback é suficiente para vencer este desafio.

Como se viu, a drag race do ¼ de milha, foi bastante emotiva, apesar do piso molhado, com o Audi RS6 Avant a destacar-se com um potente arranque, mas o RS7 Sportback acabou por recuperar e os dois modelos terminaram com o mesmo tempo, 11,6 segundos, com o RS Avant a cortar a linha de meta com uma ligeira vantagem.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o RS7 Sportback bateu o seu irmão RS6 Avant com grande facilidade, revelando toda a capacidade de aceleração do bloco V8.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, o duelo voltou a ser bastante equilibrado, mas desta vez a vitória acabou mesmo por ser alcançada pelo RS7 Sportback.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro, mesmo com o piso molhado, é o Audi RS7 Sportback, que desta forma bateu, por muito pouco, o RS6 Avant.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente