Vídeo: Bentley Flying Spur e Audi S8 fazem ‘drag race’ superluxuosa

Diferenças no luxo, no peso e no W12 contra o V8
Texto
Bentley Flying Spur vs. Audi S8 (reprodução YouTube «Carwow»)
Bentley Flying Spur vs. Audi S8 (reprodução YouTube «Carwow»)

O Bentley Flying Spur e o Audi S8 são dois pesos pesados não apenas na factual tonelagem, mas também nos níveis de luxo que as duas limousines apresentam.

O carro da marca britânica eleva esse luxo, para além do peso – e do preço (quase mais 80 mil euros) –, para patamares acima do Audi, mas, num duelo de performance, que diferenças haverá?

Foi isso que Mat Watson tratou de fazer com a equipa do «Carwow» colocando os dois grandes carros em duelo numa ‘drag race’, em corrida lançada e em travagem.

O Bentley Flying Spur tem um motor de 6.0 litros W12 com 635 cv e 900 Nm, com tração integral e ’launch control’, e pesa 2.437 kg.

O Audi S8 tem um motor de 4,0 litros V8 biturbo com 571 cv e 800 Nm, tração integral e pesa 2.230 kg.

Será o W12 suficiente para suportar o luxo com mais cerca de 200kg face ao V8 do Audi? É o que pode ver a seguir.

A ‘drag race’ não podia ser mais renhida, com ambos os carros a terminarem no mesmo décimo de segundo, mas o Bentley a passar a linha de meta primeiro.

Na corrida lançada a 80 km/h no programa mais confortável de condução, o Flying Spur disparou desde logo, mas acabou por assinalar durante o percurso velocidade excessiva para os pneus e esta manga foi, por assim dizer, abortada pelo Bentley, com o Audi a seguir ate ao seu limite de velocidade.

Numa segunda corrida lançada com o programa desportivo com a terceira velocidade engrenada, o Bentley voltou a descolar e também houve alerta de pneus, mas o condutor do Flying Spur, desta vez, ignorou o o aviso para vencer esta manga.

No teste de travagem, o vencedor foi o mais leve Audi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal