Vídeo: Audi R8 defronta um modificado TT RS-R

Há favoritismo à partida, mas também há alguma surpresa...
Texto
Drag race Audi R8 vs Audi TT RS-R (Reprodução Youtuve Carwow)
Drag race Audi R8 vs Audi TT RS-R (Reprodução Youtuve Carwow)

O teste pretende apurar qual dos dois modelos da Audi tem o melhor desempenho: se o Audi R8, ou o seu irmão TT RS-R

A equipa do «Carwow»com Mat Watson ao volante do Audi TT RS-R, levou os dois modelos para a pista, num dia de chuva, e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Audi TT RS-R surge neste desafio melhorado pela ABT, com um bloco 2.5 litros de cinco cilindros turbo capaz de debitar 610 cv de potência e um binário de 780 Nm e um peso de 1.450 kg

Já o o Audi R8 que conta com um motor V10 de 5.2 litros quer debita igualmente 610 cv de potência e um binário de 560 Nm e um peso de 1.650 kg.

Resta saber se a diferença de potência a favor do Audi TT RS-R é suficiente para vencer este desafio.

Como se viu, após três tira-teimas devido à pista muito molhada, Audi TT RS-R foi o mais rápido drag race do ¼ de milha, onde registou o tempo de 10.8 segundos, batendo o R8 por muito pouco que registou o tempo de 10.9 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o R8 bateu o TT RS-R, revelando toda a capacidade de aceleração do bloco V10.

O resultado repetiu-se numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, com a potência do R8 a fazer a diferença.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o Audi R8, que desta forma bateu o musculado TT RS-R neste desafio, apesar das tentativas de Mat Watson para inverter o resultado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal