Vídeo: M2 CS manual enfrenta F-Type automático

  • Redação Autoportal
  • 5 nov 2020, 18:09
BMW M2 CS vs. Jaguar F-Type First Edition (reprodução «Lovecars»)
BMW M2 CS vs. Jaguar F-Type First Edition (reprodução «Lovecars»)

‘Drag race’ entre dois desportivos com poder semelhante mostra o que pode fazer a diferença

O BMW M2 CS e o Jaguar F-Type coupe First Edition apresentam um potencial semelhante para fazerem uma ‘drag race’ muito renhida e são as poucas diferenças que os distinguem que podem acabar por fazer ‘toda a diferença’.

Já se sabe que a equipa do «Lovecars» se assume como realizadora das performances em condições reais e pelos seus elementos como condutores não profissionais dos testes que fazem.

PUB

E este duelo por eles proporcionado é disso bom exemplo com Tiff Needell a colocar-se ao volante do manual M2 e Paul Woodman a ficar com o automático F-Type.

O BMW M2 CS é um 3,0 litros de 6 cilindros em linha biturbo com 450 cv de potência e 550 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 na sua ficha técnica é de 4.4s. As principais diferenças em relação ao oponente são a tração traseira e caixa manual de 6 velocidades.

O Jaguar F-Type também difere no peso – é quase 200 kg mais pesado – mas o seu 5,0 litros V8 sobrealimentado com também 450 cv e 580 Nm dão-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.6s. Mas este desportivo conta com uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral.

PUB

Tiff Needel prepara-se o melhor que pode para não falhar o arranque saindo com o modo Dynamic M de tração e tentando ser certeiro nas passagens para poder aproveitar o menor peso. Mas será suficiente para travar o Jaguar com todas as condições para um arranque perfeito?

No final, não deixou de ser renhida esta ‘drag race’ entre dois carros com acelerações imponentes. O M2 CS consegue começar a recuperar terreno com o passar dos metros, mas nada conseguiu fazer contra o arranque – como se confirmou – rapidíssimo do automático F-Type.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: “Supra mais rápido da Europa” perde controlo dos 1.500 cv e bate

Vídeo: BMW M5 enfrenta Porsche 911 Turbo S num duelo musculado

Vídeo: Rolls-Royce Wraith vs. Bentley GT, é preciso dizer mais?

Vídeo: BMW M2 Competition enfrenta duas gerações do M3

Vídeo: McLaren 720S vs. Ferrari F8 Tributo, ou o taco a taco das ‘drag races’

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS