50 anos de Range Rover: uma efeméride com um vídeo cheio de arte

  • Redação Autoportal
Em 1970 surgiu o primeiro Range Rover de duas portas

O Range Rover assinala neste ano de 2020 os seus 50 anos e as celebrações já começaram com uma instalação artística na neve e com vários modelos a contempla-la.

A instalação da autoria do artista em neve Simon Beck inscrita dentro de uma roda com 260 metros de diâmetro foi feita na unidade de testes de inverno da Land Rover em Arjeplog, no Circulo Polar Ártico da Suécia.

O ‘logo’ do aniversário ‘50 Anos de Range Rover’ tem uma dimensão de 53.092 m2 e foi feito com 45 mil passos do artista.

À volta desta marca gigante de bodas de ouro rodaram quatro modelos da família em versão SV: o Range Rover, o Range Rover Sport, o Range Rover Velar e o Range Rover Evoque.

Presente nesta celebração esteve também o campeão do mundo de pugilismo, na categoria de pesos pesados, Anthony Joshua, que há poucos dias recebeu da marca o seu Range Rover SVAutobiography, e que nesta celebração contou com a ajuda dos instrutores da Academia da Land Rover para rodar na neve como se exigia.

A grande festa dos 50 anos está marcada para junho onde se vai celebrar o primeiro Ranger Rover de duas portas de 1970 que se expandiu para os quatro atuais modelos que foram a Arjeplog.

  • TEMAS:
  • Range Rover

  • Bodas de ouro

  • Land rover

Veja mais