Vídeo: arranca, faz pião, bate na bomba de combustível e provoca incêndio

  • Redação Autoportal
Acidente em bomba de gasolina (reprodução YouTube)
Acidente em bomba de gasolina (reprodução YouTube)
Acidente com muito aparato terminou com um ferido e um detido

O condutor de um Ford Mustang provocou um acidente numa bomba de gasolina que resultou num incêndio misturado com algumas explosões.

O incidente aconteceu em outubro, em Chandler, no estado do Arizona (EUA), mas voltou agora a ser falado com a revelação das imagens do circuito de televisão da estação de serviço.

Quando começa este vídeo, o condutor já está dentro do Mustang. Despois de arrancar, o homem perde o controlo sobre a pressão que faz sobre o acelerador e o «muscle car» faz um pião voltando pelo outro lado à bomba onde tinha estado.

O Mustang acerta na bomba de combustível, atirando ao chão uma mulher que abastecia o seu carro nesse lado, provocando logo um incêndio após o embate. O causador do acidente sai do seu carro, enquanto testemunhas ajudam a mulher a afastar-se do perigo.

Pouco depois, vê-se um funcionário da estação de serviço a tentar apagar as chamas com um extintor enquanto o condutor tenta o mesmo com uma garrafa de água; pouco antes de deixar o local...

Após algumas manifestações mais vivas das chamas, incluindo rebentamentos de pneus, a situação é resolvida cerca de oito minutos depois com a intervenção dos bombeiros

A descrição do ‘youtuber’ «ThisIsButter» refere que o condutor do Mustang fugiu do local, segundo as autoridades, que acabaram por detê-lo quando tentava chegar a casa detetando álcool no seu organismo.

A mulher envolvida no acidente sofreu queimaduras de segundo grau. Os prejuízos ficaram estimados em 25 mil dólares (cerca de 22,5 mil euros).

Segundo relatou a família do condutor, ele estava a caminho de uma visita a um tribunal para tratar de um acidente anterior relacionado com conduções sob a influência de substâncias.

  • TEMAS:
  • Bomba de gasolina

  • Incendio

  • Ford mustang

Veja mais