Vídeo: fazer «brake check» à frente de um trator só pode correr (muito) mal

Disputa entre condutores termina com estragos avultados para o condutor de uma carrinha
Texto
«Brake check» termina com choque (reprodução YouTube)
«Brake check» termina com choque (reprodução YouTube)

O «brake check» cada vez mais visto na estrada não tem na de bom – já se sabe. O perigo deste comportamento é inerente à sua ocorrência desde logo; as consequências estão relacionadas com as condições em que acontece, desde a velocidade aos veículos.

Neste episódio do que não deve acontecer, filmado na Polónia, o tamanho dos veículos teve muita importância no resultado do diferendo, pois o autor do «brake check» fê-lo à frente e um trator de granes dimensões.

As imagens começam com o condutor de um Mercesdes a ultrapassar o trator e a apitar como se manifestasse desagrado por algo que não nos é dado a ver. Mas, para além a ultrapassagem, o condutor a carrinha faz uma primeira travagem forte a obrigar o veículo de peso a desviar-se para a faixa da esquerda.

Depois de tapar a passagem pela esquerda ao trator com a redução de velocidade que impôs, o condutor do Mercedes volta a carregar forte nos travões ficando quase parado. Mas, desta vez, o condutor do trator não teve comportamento idêntico com o seu veículo e o segundo «brake check» termina com um forte embate que estilhada o vidro e amolga a traseira da carrinha Mercedes.

Na descrição do vídeo, como epílogo deste episódio de ‘fúria na estrada’ é dito que ambos os condutores forma multados e tiveram pontos de penalização na carta de condução.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal