Vídeo: Hummer puxa por G63, Jimny e L200 ao mesmo tempo

Peso-pesado norte-americano enfrenta a potência e a tonelagem dos desafiantes
Texto
Hummer H1 puxa por G63, Jimny e L200 (reprodução YouTube «Carwow»)
Hummer H1 puxa por G63, Jimny e L200 (reprodução YouTube «Carwow»)

O Hummer H1 é um ‘peso-pesado’ de mais de três toneladas e meia e fazê-lo mexer-se contra a sua vontade é difícil.

Apesar de não ser um expoente de potência, o todo-o-terreno norte americano tem uma vontade de ferro do alto seu tremendo porte. E num desafio de tração à corda, também conhecido como ‘cabo de guerra’ (em inglês, ‘tug of war’), foi testado pela equipa do «Carwow» ora contra um, ora contra dois, ora contra três contendores ao mesmo tempo.

O Hummer H1 com um motor de 6,5 litros V8 turbodiesel com 197 cv de potênca e 583 Nm pesa 3,6 toneladas. E o seu primeiro adversário isolado foi o Mercedes-AMG G63 com um 4,0 litros V8 biturbo oferecendo 585 cv e 850 Nm. Mat Watson põe o Hummer à prova a ‘a solo’ com o SUV alemão de 2,5 toneladas.

Numa segunda ronda, o Suzuki Jimny de 1,5 litros junta-se ao grupo contra o Hummer. O todo-o-terreno acrescenta mais 101 cv ao ‘resto do mundo’ contra o Hummer e, com as suas 1,1 toneladas, o peso dos dois lados fica igualado: 3,6 toneladas.

Numa terceira ronda, o Hummer enfrenta um trio engrossado pelo Mitsubishi L200. A pick-up de 2,3 litros turbodiesel acrescenta mais 150 cv elevando a potência de um dos lados para 836 cv e, desta vez, colocando o trio euro-asiático de 5,5 toneladas conjuntas.

Há três apostas para fazer antes de ver como foi.

Pois é: o Hummer de 197 cv e 3,6 toneladas tem arcaboiço suficiente para puxar um e até dois e de não se mexer contra a sua vontade mesmo que do outro lado esteja potências e pesos conjuntos superiores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente