Vídeo: esta é (provavelmente) a ultrapassagem mais proibida do mundo

Camião passa o traço continuo e segue muitos metros do lado de lá dos separadores
Texto
Camião faz ultrapassagem do lado de lá dos separadores (reprodução YouTube)
Camião faz ultrapassagem do lado de lá dos separadores (reprodução YouTube)

Há uma série de manobras que são completamente proibitivas na prática da condução. As ultrapassagens são uma das manobras que requerem muitos cuidados e que têm muitas restrições e proibições a condicioná-las para garantir a sua realização com a maior segurança possível.

Este vídeo mostra exatamente o contrário, de forma assustadoramente exagerada, em relação ao que não se pode (e ainda menos se deveria) fazer numa ultrapassagem tornando-a, provavelmente, na ‘mais proibida do mundo’.

De trás de um camião pesado que circula na sua faixa vê-se vir outro veículo idêntico que começa a ultrapassá-lo já quando a sinalização horizontal no pavimento começa a impôr a manutenção na faixa e a proibição de ultrapassar.

Alheio a isto tudo, o camião infrator em questão coloca-se na faixa contrária já com traço contínuo a anteceder separadores centrais, que se vão sucedendo ao longo dos metros. Ultrapassado, o pesado que filma a cena passa a mostrá-la à sua frente com o outro veículo a desafiar a contagem de metros em que segue em contramão.

E assim seguiu pisando separadores e obrigando um veículo da faixa contrária a meter-se na valeta para ambos caberem até conseguir regressar à faixa correta, por cima de mais uma zebra antes de se cruzar com mais trânsito que vinha da sua frente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias