Vídeo: comboio cruza rua e obriga a reflexos de gato

Cancela não funcionou e um agente da polícia foi obrigado a uma manobra de evasão merecedora de elogios
Texto
Comboio cruza rua pelo meio dos carros 8reprodução YouTube «ABC 7 Chicago»)
Comboio cruza rua pelo meio dos carros 8reprodução YouTube «ABC 7 Chicago»)

O mau funcionamento de uma cancela numa localidade dos EUA originou que um comboio cruzasse uma rua que, naquela altura, só deveria estar aberta ao tráfego rodoviário. Um acidente e consequências esteve perto de acontecer e só os reflexos do condutor de carro da Polícia evitou um choque que seria, no mínimo, violento.

A ocorrência verificou-se numa rua de Mokena, no estado do Ilinóis, quando a cancela para indicar ao comboio que tinha de parar não baixou e a composição ferroviária seguiu em frente pelo meio dos carros que circulavam. As imagens foram captadas do interior do carro de um polícia, que viu o veículo à sua frente ‘esgueirar-se’ antes da passagem de peso e teve ele, depois, de desviar-se para o lado para evitar o choque.

A reportagem da «ABC 7» confirmou que foi uma falha elétrica que esteve na origem não só dos avisos luminosos tardios, mas, em especial, no facto de a cancela não ter baixado (e, como se vê nas imagens, só o ter feito depois da passagem do comboio).

O vídeo e a manobra do polícia Peter Staglewicz tornaram-se virais e os condutores dos comboios da Metra não pouparam elogios à condução do agente quando viram as imagens. “É seguramente treino profissional, conhecimento da estrada e atenção não só ao que se passa à frente, mas também ao periférico”, disse à cadeia de TV Luke beard, enquanto o seu colega condutor Chris Blake elogiou os “reflexos de gato” do polícia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano