Vídeo: mulher recupera Mercedes roubado e ladrão é arrastado pelo cabelo

Um caso de roubo, descaramento e justiça pelas próprias mãos em Detroit
Texto
Mercedes roubado e recuperado (reprodução «Fox 2 Detroit»)
Mercedes roubado e recuperado (reprodução «Fox 2 Detroit»)

Um caso de roubo de um veículo em Detroit, nos Estados Unidos, terminou com a mulher roubada a recuperar o carro pelos seus próprios meios e o ladrão a ser detido pela população.

Bianca Chambers teve o seu Mercedes Classe C roubado, mas não ficou quieta e andou dois dias a seguir-lhe o rasto para com

seguir recuperá-lo. Só que, sempre que conseguia localizá-lo, o ladrão acabava por escapar...

A Polícia respondeu quatro vezes às chamadas de Bianca, mas sempre que chegavam o carro já não lá estava, como é contado na reportagem da «Fox 2 Detroit», como poderá ver no final.

Ao terceiro dia, depois de ver o seu carro outra vez e tendo inclusivamente passado pelo descaramento de ver o Mercedes passar à frente do centro comercial onde tem uma boutique, Bianca decidiu agir pelas próprias mãos.

“Não vou deixá-lo escapar-se outra vez”, contou ela que decidiu então. A estação conta que o local da confrontação deu-se num barbeiro e o cabelo haveria mesmo de ser uma parte central na resolução deste episódio.

No barbeiro, depois de ver o seu carro na rua, a mulher dirigiu-se ao ladrão e assim foi a conversa relatada na reportagem: “-Desculpe, tem aquele [Mercedes-]Benz ali fora? -[Resposta impercetível] -Tem sim!”. E depois desta troca de palavras seguiu-se o confronto físico, a meio com impropérios.

As pessoas presentes no barbeiro fizeram uma detenção civil e o ladrão, que tinha ido arranjar o cabelo, acabou arrastado pelas rastas, como ainda se consegue ver.

A par da detenção, Bianca contou que furou os pneus do seu próprio carro para que, desta vez, não houvesse escapatória: “Furei os pneus porque pensei que ele ia escapar outra vez e não sabia quanto tempo ia a Policia demorar a aparecer e recusei-me deixá-lo escapar outra vez.”

“Nunca mais vais roubar-me”, disse ela no fecho de um episódio que não voltou a ter o ladrão dentro do seu carro outra vez. A «Fox 2 Detroit» relata que o ladrão ficou detido tendo um histórico de roubo de carros desde a adolescência.

“Ele é o criminoso mais estúpido... como se ninguém o visse a conduzir o meu carro...“ desabafou Bianca Chambers.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos