Vídeo: Alfa Giulia Quadrifoglio enfrenta BMW M4 e Audi RS5

  • Redação Autoportal
  • 7 set 2020, 14:31
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Três modelos com motorizações semelhantes numa competição para conhecer o mais rápido

O teste pretende apurar qual dos três modelos com motores muito semelhantes tem o melhor desempenho: se o Alfa Giulia Quadrifoglio, o BMW M4 ou o Audi RS5.

A equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do Alfa Giulia Quadrifoglio, levou os três modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Alfa Giulia Quadrifoglio conta com um motor V6 de 2.9 litros, capaz de debitar 510 cv de potência e um binário de 600 Nm, para um peso de 1.520 kg.

Já o BMW M4 dispõe de um bloco de 3.0 litros com seis cilindros, que produz 431 cv de potência com um binário máximo de 550 Nm, para um peso de 1.650 kg.

Por seu lado o Audi RS5, está dotado de um motor V6 de 2.9 litros, com 450 cv de potência e um binário de 600 Nm e 1.700 kg de peso total.

Com três modelos com potência muito idêntica, resta saber qual deles apresenta melhores performances.

Como se viu, depois de três falsas partidas, o Audi RS5 foi o mais rápido na drag race de ¼ de milha, onde registou o tempo de 12.1 segundos, batendo o Alfa que realizou 12.4 segundos, enquanto o BMW alcançou 12.5 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o BMW foi o mais rápido, batendo o Giulia Quadrifoglio que foi segundo na frente do Audi.

Numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, o Alfa foi o melhor, depois de uma luta apertada com o BMW M4, enquanto o Audi RS5 foi terceiro.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o BMW M4, que conseguiu bater o Alfa Giulia Quadrifoglio e o Audi RS5.

RELACIONADOS

Porsche Taycan Turbo S vs. Tesla Model S Performance: o duelo esperado em vídeo

Vídeo: T-Roc de Palmela chega-se à frente e enfrenta Audi SQ2 e BMW X2

Vídeo: Audi RS5 e Porsche 911 Carrera defrontam-se ‘taco a taco’

Vídeo: velhinho Mercedes-AMG C 63 está para as curvas

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada