Vídeo: Alfa Giulia Quadrifoglio enfrenta BMW M4 e Audi RS5

Três modelos com motorizações semelhantes numa competição para conhecer o mais rápido
Texto
Alfa Quadrifoglio vs BMW M4 e Audi RS5 (Reprodução Carwow)
Alfa Quadrifoglio vs BMW M4 e Audi RS5 (Reprodução Carwow)

O teste pretende apurar qual dos três modelos com motores muito semelhantes tem o melhor desempenho: se o Alfa Giulia Quadrifoglio, o BMW M4 ou o Audi RS5.

A equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do Alfa Giulia Quadrifoglio, levou os três modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Alfa Giulia Quadrifoglio conta com um motor V6 de 2.9 litros, capaz de debitar 510 cv de potência e um binário de 600 Nm, para um peso de 1.520 kg.

Já o BMW M4 dispõe de um bloco de 3.0 litros com seis cilindros, que produz 431 cv de potência com um binário máximo de 550 Nm, para um peso de 1.650 kg.

Por seu lado o Audi RS5, está dotado de um motor V6 de 2.9 litros, com 450 cv de potência e um binário de 600 Nm e 1.700 kg de peso total.

Com três modelos com potência muito idêntica, resta saber qual deles apresenta melhores performances.

Como se viu, depois de três falsas partidas, o Audi RS5 foi o mais rápido na drag race de ¼ de milha, onde registou o tempo de 12.1 segundos, batendo o Alfa que realizou 12.4 segundos, enquanto o BMW alcançou 12.5 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o BMW foi o mais rápido, batendo o Giulia Quadrifoglio que foi segundo na frente do Audi.

Numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, o Alfa foi o melhor, depois de uma luta apertada com o BMW M4, enquanto o Audi RS5 foi terceiro.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o BMW M4, que conseguiu bater o Alfa Giulia Quadrifoglio e o Audi RS5.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal