Vídeo: Hennessey põe o novo Corvette a atingir os 330 km/h

  • Redação Autoportal
  • 18 mai 2020, 20:40
Chevrolet Corvette Stingray C8 Z51 (reprodução Hennessey Performance)
Chevrolet Corvette Stingray C8 Z51 (reprodução Hennessey Performance)

Este Chevrolet Corvette Stingray C8 Z51 anda que se farta

O novo Chevrolet Corvette Stingray C8 Z51 já chegou aos 330 km/h de velocidade máxima. A proeza foi conseguida pela Hennessey Performance, que assume ter atingido o “recorde mundial” de velocidade com o icónico desportivo norte-americano lançado neste ano de 2020.

A melhoria de performance é decorrente das modificações feitas pelo habitual trabalho da Hennessey na evolução dos carros e estas alterações merecem algum tempo na sua explicação devido ao interesse que suscitam.

PUB

O Corvette C8 de 2020 no seu modelo de base, com o motor de 6,2 litros Small Block V8 LT2 aspirado com uma potência de 490 cv, tem uma velocidade máxima definida nas 194 mph (312,2 km/h), que até é 10 mph superior à versão com o pacote de performance Z51.

O Corvette Stingray C8 Z51 aumenta a potência para os 495 cv fruto das evoluções mecânicas, mas ganha também mais pressão aerodinâmica para um melhor comportamento na dinâmica de condução, especialmente em curva, fruto dos componentes aerodinâmicos.

Entre esses componentes ganham especial destaque um ‘splitter’ dianteiro e um ‘spoiler’ traseiro, que serão responsáveis pelo aumento da ‘downforce’ em cerca de 180 kg. Ora, com este pacote Z51, o Corvette Stingray C8 ganha aerodinâmica mas perde velocidade de ponta, para as 184 mph (296,1 km/H).

PUB

Uma das coisas que a Hennessey revelou nas modificações agora realizadas foi a exclusão do grande ‘spoiler’ traseiro. Outras, foram a colocação do seu sistema de escape de aço inoxidável e o recurso a um sistema de injeção de óxido nitroso que deu ao Corvette Stingray C8 Z51 mais 135 cv de potência.

PUB

O resultado, como mostra o vídeo da Henessey, foi levar o novo Corvette, pelas mãos de John Heinricy às 205,1 mph de velociade, ou seja, aos 330,0 km/h.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: músculo vs. rapidez, o Charger enfrenta o Corvette

Chevrolet deixa de aceitar encomendas do Corvette devido à procura

Primeiro Corvette Stingray de 2020 foi comprado por 2,7 milhões

Vídeo: deram 900 cv a um Dodge Charger para bater um Tesla S Raven

Vídeo: Hummer puxa por G63, Jimny e L200 ao mesmo tempo

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS