Vídeo: compartimento de carga ‘explode’ após desentendimento na via | AUTOPORTAL
PUB

Vídeo: compartimento de carga ‘explode’ após desentendimento na via

  • Redação Autoportal
Comercial bate e compartimento de carga 'explode' (reprodução YouTube)
Comercial bate e compartimento de carga 'explode' (reprodução YouTube)
Quando dois tentam passar por uma faixa onde só cabe um, o acidente acontece

Onde só cabe um não podem passar dois. E o contrariar desta ‘máxima’ não pode também ter bom resultado na estrada, como se pode concluir das imagens que se veem no caso insólito desta segunda-feira.

Em circulação numa autoestrada, o veículo que capta as imagens vai seguindo pela direita ultrapassando os mais lentos que circulam pela sua esquerda. Quando um carro comercial o ultrapassa vindo da esquerda, o ‘autor’ das imagens decide continuar a sua marcha mais rápida pela direita.

Ao tomar essa decisão ao mesmo tempo que o comercial decide encostar-se também na faixa mais à direita, o espaço para um não suficiente para ambos e a colisão tornou-se inevitável. O veículo comercial perde o controlo e vai aos ziguezagues bater no separador central.

O contacto com o separador evita que o comercial se vire, mas o balanço desgovernado leva a que o compartimento de carga bata num poste provocando uma ‘explosão’ daquele e o espalhar de caixas e do seu conteúdo pela autoestrada enquanto os veículos conseguem deter a marcha.

  • TEMAS:
  • Carga

  • Comercial

  • Compartimento explode

Veja mais