Duelo V8 em vídeo: BMW M5 Competition vs. Dodge Challenger SRT Hellcat

Há argumentos que podem fazer toda a diferença partindo da mesma base
Texto
Dodge Challenger SRT Hellcat vs. BMW M5 Competition (reprodução YouTube «Coches.net»)
Dodge Challenger SRT Hellcat vs. BMW M5 Competition (reprodução YouTube «Coches.net»)

Ter um bloco V8 cheio de potência, às vezes, pode não querer dizer igualdade de performance entre dois carros. Há outros argumentos que podem fazer pender a balança, umas vezes muito, outras pouco, para um dos lados.

Isso foi o que a equipa do «Coches.net» decidiu testar entre os poderosos V8 que são o BMW M5 Competition e o Dodge Challenger SRT Hellcat, numa drag race numa pista de 800 metros do Aeroporto de Andorra.

Gerrard Farré ficou com o BMW, que dispõe de um motor de 4,4 litros V8 biturbo com 626 cv de potência e 750 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,3s e tem como velocidade máxima os 305 km/h.

Néstor Abarca ficou com o Dodge, que dispõe de um motor de 6,2 litros V8 sobrealimentado com 707 cv de potência e 881 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,7s e tem como velocidade máxima os 318 km/h.

Quanto a diferenças de monta, o M5 tem caixa manual, ‘launch cpntrol’ e tração intergral (podendo optar apenas pela traseira). O Hellcat tem uma caixa manual, tração unicamente traseira e é cerca de 150 kg mais pesado.

Com se viu, na primeira corrida, o BMW a utilizar ‘tudo o que tem’ (como a tração integral e o ‘launch control’) não deu hipóteses ao Dodge. Na segunda corrida, com argumentos mais semelhantes, acabou por ser renhido até ao «photo finish»).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos