Vídeo: corrida urbana entre um Hellcat e dois Mustang faz uma baixa

Potência a mais para a capacidade de controlo termina com um 'muscle car' acidentado
Texto
Corrida urbana entre Hellcat e dois Mustang (reprodução YouTube)
Corrida urbana entre Hellcat e dois Mustang (reprodução YouTube)

Uma corrida urbana entre um Dodge Challenger SRT Hellcat e dois Ford Mustang Shelby GT correu mal para um dos ‘participantes’ com o carro a ficar nos rails, batido e virado no sentido contrário.

O drama é anunciado com a chegada do veículo que vai filmando a estrada aproximando-se dos carros que estão parados no sinal vermelho envoltos no fumo do queimar de pneu do Mustang preto.

Ao lado deste último estão sucessivamente um Mustang branco e um Hellcat vermelho. O ronco dos motores anuncia o que vai acontecer (pelo menos, em parte) quando nos semáforos acender a luz verde.

Ao sinal para avançar, o Mustang preto continua a fazer ‘burn out’ falhando o arranque e fica para trás. Mas enquanto os outros dois ‘corredores’ vão fugindo de vista é o mais atrasado deles que centra atenções a tentar ganhar os metros perdidos.

Quando tenta ganhar tração com toda a potência ao dispor do Shelby GT a perda de controlo é simultânea para o(a) condutor(a) do desportivo negro, na altura em que pela sua direita chega um outro carro por uma via de acesso.

Com a chicotada de traseira a deixar o Mustang descontrolado e sem reação à altura para evitar a saída de estrada, o carro acaba por ser detido apenas pelo embate nos rails à direita, que deixa o ‘muscle car’ virado ao contrário em relação ao sentido da via.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”