Duelo em vídeo: Suzuki Swift Sport vs. Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+

  • Redação Autoportal
Suzuki Swift Sport vs, Mercedes-AMG GT63 S  (Reprodução Youtube Carmag)
Uma corrida entre 'David' e 'Golias' onde o peso pode fazer a diferença

Um braço de ferro entre 'David' e 'Golias' é o que se pode dizer do 'duelo' de velocidade entre Suzuki Swift Sport e o Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+.

Tratam-se de dois modelos bem distintos já que o Suzuki apresenta como argumentos os 140 CV de potência, um binário de 230 Nm produzidos por um motor 1.4 a gasolina e um peso reduzido de 975 kg que o colocam na linha da frente da relação peso/potência, o que pode constituir um trunfo para o duelo com o seu adversário germânico.

O Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+ é um verdadeiro ‘monstro’ do asfalto com os 639 CV de potência e um binário de 900 Nm, produzidos por um bloco de 4.0 litros V8 biturbo, que permite a este modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 315 km/h.

Forte argumentos para uma batalha que ao primeiro olhar parece desigual, mas atenção que o Mercedes tem um peso de 2.120 kg.

Para saber se o peso pesado alemão pode garantir a vitória neste desafio, perante o peso pluma da Suzuki, a equipa da «Carmag» decidiu agora apostar num ‘duelo’ entre os dois modelos, para saber quem é mais rápido.

Obviamente que para o desafio ser mais equilibrado o pequeno Suzuki usufruiu da vantagem de uma largada lançada, ou seja em movimento, enquanto Mercedes sai da linha de partida numa largada tradicional.

  • TEMAS:
  • Mercedes-AMG GT63 S 4Matic+

  • Suzuki Swift Sport

  • Drag race

Veja mais