Vídeo: Aston Martin DBX testa argumentos frente ao Lamborghini Urus

  • Redação Autoportal
Drag race entre Aston Martin DBX e Lamborghini Urus (reprodução YouTube «Lovecars»
Drag race entre Aston Martin DBX e Lamborghini Urus (reprodução YouTube «Lovecars»
Super SUV de luxo fazem duielo e a drag race surpreende...

O Lamborghini Urus impõe o seu desempenho como super SUV de alta performance com números que impressionam qualquer adepto dos automóveis...

O Urus de 2.200 kg com o motor de 4,0 litros V8 biturbo oferece uma potência de 650 cv e um binário de 850 Nm. O SUV da Lamborghini assume uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.6 segundos.

Já o recente Aston Martin DBX está a entrar neste mundo dos super SUV de luxo e é também com um motor de 4,0 V8 biturbo. Só que este bloco debita 550 cv e tem um binário de 700 Nm. E a aceleração dos 0 aos 100 km/h anunciada é de 4.5 segundos.

O DBX apresenta-se com menos 100 cv e menos 150 Nm e pesa ainda mais 45 kg: 2.245 kg. Com estes argumentos, será o SUV da Aston Martin consegue colocar o ‘Lambo’ em sentido?

Olhe que, a certa altura, até... Veja o vídeo do «Lovecars».

É como viu. Sem o ‘launch control’ de que dispõe ativo, o Lamborghini não partiu tão bem como o Astin Martin para a ‘drag race’. Mas, fruto do seu maior poder, o Urus acaba mesmo por passar o DBX – apesar de um final bem renhido...

Com o ‘launch control’ ativo, o Urus exibe os seus argumentos – desde a potência ao menor peso – em todo o seu esplendor partindo como uma bala para uma corrida 0km-161km-0km em que é dominador desde o arranque à travagem.

No rescaldo, o DBX cumpre o temo previsto dos 0 aos 100 km/h, (4.46s) mas o Urus até acabou por superar a marca anunciada: 3.34s.

  • TEMAS:
  • Lamborghini Urus

  • Aston martin dbx

  • Drag race

Veja mais