Vídeo: Audi RS 4 e BMW M340i fazem duelo de carrinhas de performance

Há favoritismo à partida, mas também há alguma surpresa...
Texto
'Drag race' entre Audi RS 4 Avant e BMW M340i Touring (reprodução YouTube «Carwow»)
'Drag race' entre Audi RS 4 Avant e BMW M340i Touring (reprodução YouTube «Carwow»)

Uma ‘drag race’ entre o Audi RS 4 Avant e o BMW M340i Touring pode perspetivar um vencedor anunciado. A diferença de potência entre as duas carrinhas lança a da Audi para esse favorititismo.

Mas será que é assim tão anunciado ou será que haverá surpresas a registar? Foi isso que a equipa do «Carwow» foi experimentar não se esquecendo de colocar em destaque que a menos potente BMW custa no mercado britânico menos 15 mil libras (cerca de 16.500 euros) do que a sua carrinha adversária deste duelo.

O BMW M340i Touring tem um motor de 3,0 litros turbo oferecendo 374 cv de potência e 500 Nm de binário.

Ambos têm tração integral e pesam os mesmos 1.750 kg. Mas o Audi RS 4 Avant, com o seu motor de 2,9 litros biturbo oferece 450 cv e 600 Nm.

Mat Watson segue no BMW e frisa que o seu objetivo é mesmo ver o quão perto consegue ficar do Audi com Joe Achilles ao volante. Como terá sido?...

Para surpresa de ambos, o BMW vence a primeira ‘drag race’. Mas a falha em colocar toda a potência do Audi no chão no arranque justificou nova corrida. No tira-teimas depois do empate, a carrinha de Ingolstadt justificou o favoritismo em 3 décimos de segundo.

Nas corridas lançadas, o Audi volta a mostrar-se superior, quer na prova com o programa de condução Comfort e com a transmissão automática a trabalhar (em que ainda se faz sentir a melhor afinação do BMW), quer com o programa Sport e a caixa em modo manual.

Como Mat refere a certa altura, com menos 15 mil libras no preço, o BMW não parece 15 mil libras mais lento. A maior diferença acaba mesmo por ser na prova de travagem, com o Audi a vencer quase por um carro de distância.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias