Vídeo: Audi RS5 e Porsche 911 Carrera defrontam-se ‘taco a taco’

  • Redação Autoportal
Drag race entre RS5 e 911 Carrera (reprodução YouTube «Carwow»)
Consegue adivinhar o resultado? E se foi muito ou pouco renhido?...

Um duelo entre um Audi RS5 e um Porsche 911 Carrera tem um desfecho previsível, ou nem por isso? E mesmo que o desfecho seja o esperado, a luta pelo meio será disputada, ou também nem por isso?

Foi isso que a equipa do «Carwow» tratou de fazer com Mat Watson ao volante do coupé de Ingolstadt.

O Audi RS5 Sportback em questão é um 2,9 litros V6 biturbo com 450 cv de potência e 600 Nm de binario. Tem uma caixa automática de 8 velocidades e um conversor de binário que funciona como ‘launch control’.

O Porsche 911 Carrera S presente é um 3,0 litros de 6 cilindros em linha biturbo com 450 cv de potência e 530 Nm de binário. Tem uma caixa automática de 8 velocidades e ‘launch control’.

O Porsche pesa menos 100 quilos, mas a diferença mais substancial (para além dos respetivos preços) é a tração integral do Audi e a tração traseira do Carrera.

Ora veja o que acontece...

Na drag race, o RS5 começa melhor, mas o Porsche recupera terreno e acaba por fazer o quarto de milha em 11.9s enquanto o Audi faz 12.1s – tenha sido por peso, por aerodinâmica... o Porsche acebou por vencer.

Nas corridas lançadas a 50 mph (cerca de 80 km/h), o Porsche volta a ganhar, com mais facilidade com a quinta velocidade em modo Comfort, mas sem resultado diferente partindo com a terceira velocidade engrenada em modo desportivo.

No teste de travagem a 70 mph (cerca de 112 km/h), Mat ainda tem esperança de que o Audi possa marcar os seus pontos, mas o Porsche volta a ganhar o duelo, mesmo que volte a não ser por muito...

  • TEMAS:
  • Drag race

  • Audi RS5

  • Porsche 911 Carrera

Veja mais