Vídeo: BMW M3, Mercedes AMG C63 e Audi RS4 em tira-teimas de V8

Modelos equipados com motor V8 mostram os seus argumentos num confronto germânico
Texto
Drag Race M3, AMG C63 e Audi RS4 (Reprodução Youtube Carwow)
Drag Race M3, AMG C63 e Audi RS4 (Reprodução Youtube Carwow)

A rivalidade germânica entre a BMW, Mercedes e Audi é bem conhecida e agora chegou o momento de testar as capacidades de três modelos com músculo e um motor aspirado V8.

Assim a equipa do «Carwow» decidiu colocar à prova o BMW M3, Mercedes AMG C63 e o Audi RS4, para saber qual o mais forte.

Mat Watson surge ao volante do Audi RS4, equipado com um motor de 4.2 litros V8, capaz de debitar 450 cv de potência e um binário de 430 Nm, com tração total, transmissão automática e um peso total de 1.795 kg.

Já o Mercedes AMG C63 apresenta um bloco V8 de 6.2 litros, com uma potência de 460 cv e um binário de 600 Nm, com tração traseira, caixa automática e um peso de 1.700 kg.

Por seu lado o BMW M3 está dotado de um motor de 4.0 litros V8, com 420 cv de potência e um binário de 400 Nm, com tração traseira, transmissão automática e um peso de 1,605 kg, o que faz deste modelo o mais leve deste trio.

Resta saber se o peso será o suficiente para o BMW M3 levar de vencida os seus rivais germânicos.

Como se viu, o Mercedes AMG C63 é o mais rápido na drag race do ¼ de milha, depois de aquecer os pneus, batendo Audi RS4 e o BMW M3, por esta ordem.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o Mercedes volta a chegar na frente, mas, desta vez, o BMW é o segundo à frente do Audi.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o Mercedes AMG C63 sendo seguido pelo Audi RS4 e pelo BMW M3.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente