Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vídeo: BMW M3 Touring enfrenta Mercedes-AMG C63 S em duelo de carrinhas

  • Redação Autoportal
Drag race BMW M3 Touring Vs Mercedes-AMG C63 S (Reprodução Youtube Carwow)
Drag race BMW M3 Touring Vs Mercedes-AMG C63 S (Reprodução Youtube Carwow)
Dois modelos de carrinhas desportivas num duelo germânico

O teste pretende apurar qual dos dois modelos germânicos tem o melhor desempenho: se o BMW M3 Touring ou o Mercedes AMG C63 S.

A equipa do «Carwow»com Mat Watson ao volante do Mercedes-AMG C63 S, levou os dois modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Mercedes-AMG C63 S conta com um motor V8 twin-turbo de 4 litros, capaz de debitar 510 cv de potência, um binário de 700 Nm e um peso de 1.700kg.

Já o BMW M3 Touring conta um bloco de 3 litros de seis cilindros twin-turbo que debita 540 cv potência,680 Nm de binário e um peso 1.600kg.

Resta saber se a diferença ligeira de potência e do peso a favor do BMW é suficiente para vencer este desafio.

Como se viu, o Mercedes-AMG C63 S foi o mais rápido drag race do ¼ de milha, onde registou o tempo de 12.3 segundos, batendo o BMW M3 Touring que registou o tempo de 12.7 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o musculado BMW bateu o Mercedes.

O resultado repetiu-se numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, com a potência do BMW M3 Touring a fazer toda a diferença.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro é o Mercedes-AMG C63 S, que conseguiu voltar a bater o BMW M3 Touring.

  • TEMAS:
  • Mercedes-AMG C63 S

  • BMW M3 Touring

  • Drag Race

Veja mais