Vídeo: BMW M4 enfrenta o Mercedes-AMG C63 e o Audi RS5

Um desafio entre três modelos germânicos para conhecer o mais rápido
Texto
Drag race BMW M4 Vs Mercedes-AMG C63 e Audi RS5 (Reprodução Youtube Carwow)
Drag race BMW M4 Vs Mercedes-AMG C63 e Audi RS5 (Reprodução Youtube Carwow)

Um confronto entre três modelos com músculo é algo sempre apetecível para os que gostam deste segmento de veículos.

A equipa do «Carwow» decidiu levar para a pista os três modelos germânicos com motores muito semelhantes saber qual o mais rápido.

Desta forma colocou lado a lado, o BMW M4, o Mercedes-AMG C63 e o Audi RS5, para um confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O BMW M4, com Mat Watson ao volante, está equipado com motor de 3.0 litros que debita 510 cv de potência, um binário de 650 Nm, e está equipado com Launch Control e apresenta um peso de 1.730 kg.

Já o Mercedes-AMG C63 apresenta um bloco de 4.0 litros V8 biturbo com 510 cv de potência e um binário 700 Nm, também equipado com Launch Control, para um peso de 1.730 kg.

Por seu lado o Audi RS5 está dotado de um motor V6 biturbo de 2.9 litros, capaz de debitar 450 cv e um binário de 600 Nm. Tal como os seus adversários, o Audi conta igualmente com Launch Control e apresenta-se com um peso de 1.715kg.

Resta saber se a diferença de potência e peso pode contribuir para determinar o vencedor deste desafio.

Como se viu em duas tentativas da ‘drag race’, o Audi RS5 foi mesmo o mais rápido, mas quando os três modelos trocaram de posição na pista para uma terceira tentativa, o BMW M4 foi o mais rápido a percorrer o ¼ de milha em 11,7 segundos, enquanto o Audi S3 foi segundo com 12.0 segundos, terminando na frente do Mercedes-AMG C63, que foi terceiro com 12,9 segundos.

Já na primeira corrida lançada realizada a 80 km/h no modo de condução confortável, o desafio foi mais equilibrado com o Mercedes-AMG C63 a revelar toda a sua potência, apenas sendo batido em cima da linha pelo BMW M4, enquanto o Audi RS5 terminou na terceira posição.

Ainda numa corrida lançada, mas com a caixa de velocidades em modo manual, o BMW revelou toda a sua capacidade de aceleração, batendo em duas tentativas o AMG C63 e o Audi RS5.

Finalmente no teste de travagem, o BMW M4 e o Audi RS5 bateram o Mercedes-AMG C63, com a vitória a ser muito discutida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal