Vídeo: BMW M5 enfrenta Porsche 911 Turbo S num duelo musculado

Drag race entre dois modelos germânicos para apurar qual tem o melhor desempenho
Texto
Drag race BMW M5 vs Porsche 911 Turbo S
Drag race BMW M5 vs Porsche 911 Turbo S

Um duelo entre um BMW M5 e um Porsche 911 Turbo S tem um desfecho previsível, ou nem por isso?

Os dois modelos apresentam motores musculados e a equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do BMW, levou os dois desportivos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O BMW M5 é uma versão especial, preparada pela Envolve, que conta com um motor V8 de 4.4 litros biturbo, capaz de debitar uns impressionantes 1.000 cv de potência e um binário de 600 Nm, para um peso de 1.940 kg.

Já o Porsche 911 Turbo S, está dotado de um bloco de 3.8 litros biturbo, que apresenta 650 cv de potência, um binário de 800 Nm e um peso de 1.710 kg,

Para além do peso a vantagem do BMW está na potência, mas será que o M5 especial será capaz de melhores performances que o Porsche?

Como se viu o BMW M5 bateu o Porsche 911 Turbo S na drag race do ¼ de milha, numa corrida bastante equilibra e onde só a velocidade pura do M5 permitiu bater o melhor arranque do Porsche, com o BMW a percorrer a distancia em 10 segundos e o 911 Turbo S em 10.3 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Efiicient, o Porsche voltou a arrancar na frente, mas o BMW acabou por ser mais rápido.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, o BMW voltou a ser melhor, ao terminar na frente do Porsche.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o Porsche 911 Turbo S levou a melhor, com o M5 a revelar não ser tão eficaz na travagem como é na aceleração.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano